Escolha uma Página

Estabelecer padrões de produção, checar o que está sendo feito e corrigir possíveis falhas são algumas das atribuições de um setor de qualidade, obrigatório nas organizações, afinal, os clientes estão cada vez mais exigentes e seletivos.

E sabe o que isso significa?

Que sem um padrão adequado, nenhuma empresa consegue se manter no mercado, vender e competir com as outras.

Fato.

E você sabia que a preocupação com a qualidade ganhou força no Japão, no período pós-guerra? Como as empresas precisavam melhorar sua reputação e ganhar mercado, passaram a investir em soluções, quando surgiram métodos de gestão total de qualidade.

Bom, hoje existem três principais pilares para a qualidade, que são:

  • Comunicação.
  • Busca pela melhoria contínua.
  • Uso de tecnologias adequadas.

Na WINNSTAL, o Setor de Qualidade atua em três frentes:

 

  • SETOR DE AUDITORIAS

A WINNSTAL possui três certificações muito importantes:

  • AS9100 2016.
  • NADCAP Chemical Processing.
  • NADCAP Aero Structure Assembly.

Nossas auditorias internas e de manutenções têm rigorosos requisitos a serem cumpridos, tornando o processo mais controlado. Ressaltando que a empresa também passa por auditorias de clientes, como exemplo a Embraer.

São auditorias onde nosso cliente verifica se todos os seus requisitos estão sendo atendidos, se todos os controles dos processos estão robustos e se existem procedimentos para todos os processos.

Nesse processo é preciso uma análise minuciosa de seus controles e procedimentos, gerenciando, dessa maneira, todo o Sistema de Gestão da Qualidade. Esses cuidados vão desde prover as melhores diretrizes, recursos e ações para o bom desempenho – com o objetivo de alcançar os resultados planejados para o negócio, garantindo as competências de seus colaboradores e provendo os recursos necessários e adequados de infraestrutura –, até acompanhar o desenvolvimento de soluções que atendam todos os requisitos necessários de seus produtos e serviços, tanto internamente quanto externamente.

 

  • CLÍNICA DE QUALIDADE

A Célula de Qualidade, que está em fase de implementação, faz com que cada setor da empresa seja analisado diariamente em relação aos indicadores internos e externos, além da padronização dos processos.

Após uma análise complexa dos indicadores, a Clínica de Qualidade fez a implantação do Programa Six Sigma, a fim de buscar excelência em seus resultados, melhorando a cada dia os produtos e serviços.

 

  • SETOR DE MELHORIA CONTÍNUA

Este setor busca continuamente itens e projetos que podem ser melhorados e, dessa forma, ajustar e adequar possíveis gargalos, entre outros.

Para Laryssa Nayara de Barros Perrud, técnica de qualidade e há seis anos na WINNSTAL, o Setor de Qualidade tem a missão de melhorar continuamente os processos e elevar o grau de excelência e competitividade em todas as atividades realizadas dentro da empresa.

“Os maiores benefícios são a qualidade dos produtos que oferecemos, as certificações nacionais e internacionais, e também utilizamos os métodos ciclo PDCA e Seis Sigma e Kaizen, que garantem que os processos não tenham falha, ou que seja a menor possível, com um time de profissionais devidamente capacitados, além da agilidade para execução da rotina de trabalho”, disse ela.

Vale ressaltar também que a WINNSTAL está fortalecendo o Marketing Digital da sua marca no mercado nacional e internacional, e realizando constantes reuniões com o apoio do Parque Tecnológico.

Hoje, a WINNSTAL conta com dois colaboradores no Setor de Qualidade, um no Setor de Melhoria Contínua e um Gestor.

E como o próprio nome já diz, a gestão de qualidade é uma estratégia de busca contínua por elevado padrões, que visa melhorar o desempenho das pessoas, os processos, os produtos e o próprio ambiente de trabalho. São inúmeras filosofias que podem ser aplicadas.

Quer saber mais sobre nossos produtos e serviços? Clique aqui.


Artigos Relacionados